Mudanças no mercado da Comunicação conduzem aula inaugural de dois cursos

“Era das mudanças e o futuro da comunicação” foi o tema abordado na Aula Inaugural dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que contou com a participação de quatro profissionais da Agência Mariachi para uma roda de conversa. A atividade teve como objetivo expor o dia a dia do mercado de trabalho e sanar as dúvidas dos acadêmicos.
Os gestores da Mariachi falaram sobre as mudanças que vêm ocorrendo no ramo das agências, demonstraram formas possíveis de adequação, apresentaram uma   linguagem atual e ferramentas utilizadas pelos novos profissionais que estão surgindo. O trabalho de um social media, a exibição de cases dos clientes, explicando sua criação e planejamento, também fizeram parte da atividade. 
De acordo com o fundador da Mariachi, Roberto Santos, a intenção da roda de conversa foi a de levar até o aluno a realidade do mercado de trabalho e de mostrar como o acadêmico precisa se preparar para o início das atividades profissionais. “Além da sala de aula, hoje o aluno tem a obrigação de absorver conteúdo dos canais digitais, que são gratuitos. Eles precisam também ser proativos”, explica.
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Cristina Porciúncula, destaca que a importância das atividades de recepção. “Aulas inaugurais são sempre um novo recomeço. Elas também propiciam uma aproximação das temáticas atuais que viabilizam uma reflexão maior sobre a futura área de atuação dos acadêmicos”, comenta. 

foto da notícia

Deixe uma resposta