Campanha de divulgação do aplicativo Pelotas Tem é escolhida

O aplicativo “Pelotas Tem” já tem sua campanha de divulgação definida. Devido ao projeto experimental Job na Rua, promovido pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o turismo de Pelotas terá uma nova perspectiva. As equipes que desenvolveram propostas de promoção do aplicativo para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) se encontraram novamente na noite desta quarta-feira (24), quando foi anunciado o grupo vencedor.
A campanha escolhida pelo cliente, instruída pela agência Incomum, teve como conceito “Reconheça Pelotas”. Focada em mostrar ao morador e ao turista todas as oportunidades de turismo que o município oferece, a equipe alcançou as expectativas da SDET. De acordo com a acadêmica de Publicidade e Propaganda e integrante da equipe vitoriosa, Emanuelle Lopes, o grupo criou mídias online e offline que se conectam e interagem com o público. “Criamos peças que estarão sempre disponíveis e visíveis para as pessoas lembrarem do aplicativo”, explica. 
Para a jurada e Diretora de Relações Institucionais do Pelotas Parque Tecnológico, Nathalia Macedo Fernandes, ver o dinamismo das equipes e perceber que ambas se dedicaram ao desafio foi satisfatório. Ela destaca que a escolha do vencedor foi difícil, pois as duas alcançaram o objetivo de sensibilizar a população e o turista a utilizar o aplicativo. “Ficamos muito animados com as apresentações e com a criatividade dos grupos, pois percebemos o quanto ambas mergulharam no projeto proposto”, conta. 
O projeto experimental Job na Rua começou no sábado (20), no Pelotas Parque Tecnólogico, onde teve suas equipes divididas e a apresentação do briefing feita pelo Secretário da SDET, Fernando Estima. No final do dia as equipes entregaram uma campanha de divulgação para disseminar o aplicativo “Pelotas Tem”. Na noite de quarta-feira (24), todos voltaram a se encontrar para a apresentação das propostas. Com o anúncio da equipe vencedora, a campanha agora será colocada em prática pela SDET.
Redator: Rafaela Rosa

foto da notícia

Deixe uma resposta