Professor da UCPel embarca de fusca para a Copa do Mundo

O professor do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Nauro Júnior, e idealizador da Expedição Fuscamérica, se prepara para vivenciar a maior aventura do projeto que já passou por sete países da América do Sul: cruzar o oceano rumo à Copa do Mundo da Rússia. 
Clique na foto para ver outras imagens
A Expedição Fuscamérica já rodou mais de 45 mil quilômetros em um fusca ano 1968 desde 2012. Desta vez, o professor e jornalista pretende percorrer cerca de 20 mil quilômetros entre junho e julho, para acompanhar os bastidores do maior evento esportivo do planeta. “A expectativa é fazer um jornalismo independente, interagir com todas as culturas através da simplicidade e do futebol”, diz Nauro. 
Conforme o docente, cada viagem do projeto é uma grande reportagem. Essas vivencias, em que busca relatar diferentes histórias, o ajudam a tornar suas aulas mais interessantes e inspiradoras. “Professor de jornalismo não pode viver na zona de conforto”, completa. “Participar de um evento da magnitude da Copa do Mundo vai me transformar como pessoa e também como profissional”, finaliza. 
Para colocar em prática o projeto idealizado há quatro anos, Nauro lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar a meta de R$ 40 mil. Segundo ele, esse valor é a metade do necessário. “O restante será pleiteado junto a empresas e parceiros”, informa. 
As doações podem ser feitas neste link. O valor mínimo é de R$ 10,00. 

foto da notícia

Deixe uma resposta